Encenação da Paixão de Cristo em São João de Iracema

Postado dia 28/01/2016

Encenação da Paixão de Cristo em São João de Iracema

Na última sexta-feira santa o grupo de jovens "Anjos de Deus" de São João de Iracema proporcionou a toda comunidade iracemense a oportunidade de reviver os últimos momentos de Jesus até a sua morte.

Mais que seguir os passos de Jesus a encenação foi também para uma reflexão sobre os valores cristãos e humanitários, e para toda a comunidade vivenciar, entender e se sensibilizar com esse amor tão imenso que no mundo atual onde reina o capitalismo selvagem, a lei do mais forte e é tão difícil de compreender e vivenciar.

A emoção foi desde quem estava encenando até aos olhos de muito gente que estava assistindo, fez todos refletirem sobre as atitudes e deu um sentido a páscoa, além dos ovos de chocolate.

Então, que a partir desta páscoa tenhamos a coragem de Verônica diante das injustiças - momento que levou todos ao choro -, que aprendamos com Cirineu a aliviar a cruz do outro, que aprendamos com o ladrão a pedir e confiar no perdão de Deus, mas especialmente a pedir perdão aos nossos irmãos onde Deus habita e perdoar aos nossos algozes como Cristo e levemos ao nosso dia a dia a humildade de Cristo que sendo mestre lavou os pés de seus discípulos e que na nossa mesa o pão e o vinho seja sempre partilhado com amor e aceitação do outro, do justo ao traidor que o nosso olhar seja sempre de piedade, amor e compreensão.

O teatro Paixão de Cristo foi encenado no recinto de exposições do município e fazia parte da Programação da Semana Santa 2014 da comunidade São João Batista.
Os agradecimentos finais são para o Padre Maurício, Professor Eurípedes, Adriana Fabris, Elaine Martins, Ednéia Fantini e em especial para todos os jovens, pais e comunidade que trabalharam duro para tornar esse momento real e único para a população iracemense.

Veja Fotos