Conscientize-se

A atuação do CRAS no combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O Centro de Referência de Assistência Social - (CRAS) e o Conselho Tutelar de São João de Iracema promoveram no dia 16 de maio, a peça teatral “Meu quarto, minha inocência” com a Escola Livre de Teatro de Jales-SP. Contou com a participação de crianças, funcionários e professores das escolas municipais EMEI – Marta Luzia de Oliveira e EMEF - Alfredina Coelho.

A partir das funções protetivas, preventivas e proativas do Cras e devido a necessidade de orientação às crianças e adolescentes sobre as formas de proteção da própria intimidade e de como reconhecer maus toques, foi ainda enfatizada a necessidade de dizer não e comunicar-se com alguém de sua confiança.

Foi realizada pela equipe do Cras a distribuição de materiais informativos sobre o tema nas escolas, repartições públicas, comércio e residências.

Ainda neste mês, no Cras, irão desenvolver reuniões socioeducativas com as famílias voltadas à identificação da violência sexual e do enfrentamento no seu cotidiano.

E quando tiverem conhecimento de algum caso de abuso ou exploração sexual infanto-juvenil, não se calem, procurem o Conselho Tutelar! Denunciem!! DISQUE 100.
“Violência sexual deixa marcas!”

Equipe CRAS. 

Palavras-chave

Conscientize-se

29/05/2018

Conscientize-se
Conscientize-se
Conscientize-se
Conscientize-se
Conscientize-se

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias