Curso de Derivados do Leite e Troca de Cordões da Capoeira do CRAS, mobilizam a semana iracemense

Durante a semana próxima passada foi desenvolvido na Associação de Produtores Rurais, em São João de Iracema, Curso de Produção de Derivados do Leite; parceria do Sindicato Rural de general Salgado, SENAR e da Prefeitura Municipal.

João Francisco; o multiplicador do SENAR, entre 4 e 7 de dezembro, instruiu os partícipes no preparo caseiro de iogurtes e queijos diversos, além de bebidas lácteas, incentivando a manipulação correta dos citados produtos.

No encerramento; os participantes puderam saborear um café da tarde, preparado por eles próprios; coroando de êxito, a execução da ação que; como outras no Município, vem dando treinamento em várias áreas do agro negócio

Já no domingo; nas dependências do Ginásio Poliesportivo Mário Covas, realizou-se a Cerimônia de Troca de Cordões do Grupo de Capoeira, formado pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), de São João de Iracema, sob o comando do Professor Edmilson.

Na segunda-feira vindoura; complementando as ações desenvolvidas pelo CRAS em 2018 e, encerrando as apresentações dos trabalhos desenvolvidos pelo Órgão (Flauta, Canto Coral e Capoeira), vão ser apresentados os trabalhos realizados no Curso de Pintura em Tecido, ministrado pela Professora Dulcinéia.

“Fazendo bem feito, para fazer mais...”; não encerra 2018 somente com essas realizações, posto quê; ainda faltam quinze dias para o encerramento do difícil ano corrente, que para nós tem se mostrado, alvissareiro para o Biênio 2019-2020.

Paulo Loureiro

14/12/2018