Estratégias diferentes foram utilizadas em São João de Iracema no Combate a Dengue

Observando o período de chuvas e os relatórios, a Prefeitura Municipal de São João de Iracema através da Secretaria Municipal de Saúde adotou uma medida diferente. Foi contratada uma empresa com serviço de brinquedos sendo alguns deles, futebol de sabão e trenzinho da alegria, assim como feita a divulgação nas escolas e após ensinado sobre os criadouros do mosquito Aedes, onde todo objeto (lixo) que acumula água para criadouro do mosquito Aedes Aegypti (causador da Dengue, Vírus Zika e Chikungunya), poderia dar direito a um ingresso para ser usufruído nos brinquedos. Para a equipe foi motivador sabendo que a quantidade arrecadada de lixo acumulador de criadouros foi acima das expectativas. É sempre melhor prevenir do que remediar.

16/04/2018