Formação profissional é disponibilizada no Município iracemense

Parceria do Sindicato Rural de General Salgado e Prefeitura Municipal de São João de Iracema, através de Curso de Eletricista disponibilizado pelo SENAR, vêm sendo ministrado pela atual Administração.

Outros cursos com as mesmas parcerias já foram disponibilizados à Comunidade Urbana e Rural; como Processamento de Carnes Bovina e Suína, Sabões e Detergentes, Compota de Doces, Extração de Látex e Técnicas no Retiro de Leite.

Sucesso importante está sendo conseguido com a Feira do Produtor Rural que; instalada, propiciou o Curso Jovem Produtor do Futuro (matéria da edição de 18 de maio de 2018 da Gazeta da Região) que; paralelamente,  também vêm sendo ministrado no Município.

O objetivo é a formação profissional de nossos munícipes; mas a maior importância se deve as perspectivas de tais ações, num País onde a crise de desemprego, atinge 13% dos brasileiros, o que remete a um número estratosférico de aproximadamente 14 milhões de desempregados.

A Administração 2017-2020 “Fazendo bem feito, para fazer mais...”; espera estar possibilitando à Comunidade, ferramentas que visam minorar as dificuldades enfrentadas pelo POVO, principalmente em municípios de pequeno porte como o nosso.

16/05/2018