Frente de Trabalho gerou 50 empregos temporários em São João de Iracema

Selecionados para o Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, a Administração 2017-2020 de São João de Iracema, possibilitou a 50 jovens iracemenses; terem num Brasil onde são escassas as vagas de emprego, a possibilidade de durante 9 (nove) meses, com jornada de atividades de 6 horas diárias durante 5 dias na semana, incluídos aí, em 1 (um) desses dias, 2 (dois) Cursos de formação pré-profissionalizantes, nas áreas de Garçon e Técnica de Montagem, Criação e Confecção de Bijuterias, divididos em 2 grupos às terças e sextas-feiras.

As atividades se resumem à Limpeza, Conservação e Manutenção de próprios da municipalidade, acrescidas das atividades de formação pré-profissionalizantes.

O Governo do Estado retribui essa Prestação de Serviço e Pré-Formação Profissional, com a quantia de R$330,00/Mês (Trezentos e Trinta Reais), complementados através de solicitação do Executivo Legislativo iracemense, através de Lei Municipal, com R$70,00/Mês (Setenta Reais).

A iniciativa da Prefeita Luciana Dias; buscou com a assinatura do aludido Convênio, a geração e manutenção de empregos no Município.

É o “Fazendo bem feito, para fazer mais...”, atuando pelo bem-estar da Comunidade iracemense, em mais uma área que apresenta necessidade de ação das Administrações da região; visto que trazem aos munícipes partícipes, itens importantes de desenvolvimento pessoal; bem como, a Cidadania e a Dignidade.

Matéria: Paulo Loureiro