Impressão da postagem Agita São Paulo em São João de Iracema

  Reimprimir Postagem
Agita São Paulo em São João de Iracema

O AGITA SÃO PAULO; é o evento da semana em São João de Iracema.

        É um programa criado para combater o sedentarismo no estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde e pelo o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul, envolvendo mais de 200 organizações públicas e privadas.

        Instituído em 1995, é considerado um modelo de referência em projetos de intervenção para promoção da atividade física, tendo servido de molde ao "Agita Brasil".

        Em 2002, a Organização Mundial da Saúde lançou o "Agita Mundo", inspirado no projeto.

        Tem por objetivo estimular a população a praticar um nível mínimo de atividade física diariamente (ao menos 30 minutos) e despertar o conhecimento dos benefícios de uma vida ativa.

        Promove anualmente uma tradicional caminhada pelas ruas da capital paulista, reunindo milhares de participantes, além de diversos outros eventos regulares, voltados a segmentos específicos da sociedade, como o "Agita Carnaval", o "Agita Trabalhador" e o "Agita Galera".

        No Município; as atividades programadas foram, não só a extensão e intenção da finalidade das atividades programadas para o dia, às diversas faixas etárias, assistidas pela Administração 2017-2020 “Fazendo bem feito, para fazer mais...”, como também provocar; incentivando, os variados segmentos da Comunidade.

        O Setor de Saúde; reuniu os alunos das escolas municipais e estadual exortando a prática da atividade física, como base para um aumento da qualidade de vida; tendo tido, valioso e comemorável retorno, pelas camadas assistidas, inclusive na recém-inaugurada Academia da Saúde, que recebe entre segunda e sexta-feiras, concorrido grupo de participantes, que refletem; praticando, os ensinamentos recebidos, complementados pelas equipes de Saúde da Família, NASF, e Academia de Saúde.

Matéria: Paulo Loureiro