Projetos e construções em São João de Iracema atualmente | São João de Iracema
Projetos e construções em São João de Iracema atualmente

Muitas coisas vem acontecendo em São João de Iracema atualmente, sabendo que nas Unnidades Básicas de Saúde tem a reforma e ampliação que com a remodelação esta dando cara nova as mesmas, também esta sendo ampliada a sala de observação que trará como algumas das melhorias o banheiro construido dentro desta sala, fazendo com que os pacientes que ali estiverem não precisem sair da sala de observação e passar pelo salão da recepção quando precisarem utilizar o mesmo, a partir desta melhoria todos farão uso dentro da própria sala de observação, além desta tem a contrução da entrada de ambulancias e SAMU também trazendo o benefício de não precisar na saída e entrada de pacientes com urgência/emergência de fazer passsagem pelo salão de recepção, outra melhoria fica pela sala de atendimento médico e aplicação de medicamentos unificado a sala de observação para até 8 horas onde os medicos terão seu consultótio de urgências dentro desta ampliação. Também na saúde esta o Centro de Zoonoses que tem como principal objetivo a castração de cães e gatos, esta foi feita com recursos que podemos considerar como que eram de uso do município, mas como era uma necessidade antiga e pedido da população através do Conselho Municipal de Saúde, houve estes esforços em utilizar tais recursos. No esporte está em fase de pré-inicialização com o recurso de R$ 100.000,00 (Cem Mil Reais), a construção da cobertura da arquibancada no Estádio Municipal José Belarmino Neto e ampliação da cobertura na entrada do Estádio para confraternização de munícipes esportistas, também existe a possibilidade da construção de cabine de rádio, onde nos anos em que houve transmissão de rádios ou empresas que transmitiam com imagem, fez se necessário uma intensa de adaptação. No Lazer, a obra que esta com aproximadamente 60% é a da represa municipal que contará com quiosques, pesca, área de caminhada entre outras e promete ser um dos maiores centros de lazer do município. A prefeitura também iniciou uma luta na intenção de resolver o problema da falta de água em alguns horários no município, com isto estão sendo feitas buscas por empresas que possam orçar, análisar e resolver o problema. No setor de alimentação esta sendo construída a Cozinha Piloto com estruta de entrada e saída de alimentos, local para estocagem de alimentos secos, local para estocagem de alimentos frios, local de cozinhar, local para alimentar-se, sala do nutricionista, local da lagem de panelas e talhares entre outras, os alimentos servirão para alimentar alunos de escolas municipais e estaduais, preparar alimentos para serem servidos em eventos a população situação esta que foi retomada na administração atual, alimentação de eventos esportivos entre outros. Outras melhorias pontuais também vem sendo executadas no município que mesmo em meio a pandemia tem se articulado para não parar.