Propiciada nova parceria a jovens iracemenses

Em nova parceria com o Sindicato Rural de General Salgado, com aulas ministradas pelo SENAR, a o Município iracemense, vêm disponibilizando aos seus adolescentes, o Programa Jovem Agricultor do Futuro.

O curso é inteiramente gratuito, os jovens recebem uniformes, lanches e material didático, com duração de 150 dias, carga horária de 600 horas de segunda a sexta das 13:30 às 17:00 horas.

O Programa é acompanhado pelo coordenador do SENAR e o curso aborda um conteúdo pedagógico, onde são aplicadas diversas oficinas como ética e cidadania, promoção da saúde, comunicação oral e escrita, atendimento ao cliente, tecnologia da informação (computação), marketing e comercialização e até recursos humanos, atividades como visitas técnicas e muitas outra, como plantio das mais diversas culturas, a criação de animais de grande e pequeno porte, pecuária polivalente, agricultura polivalente, manutenção em atividades agrícolas, recuperação de áreas degradadas, entre outras atividades que formam o jovem não somente na área da agricultura, as disciplinas aplicadas abordam também uma visão geral para o aluno.

O programa Jovem Agricultor do Futuro, tem como objetivo proporcionar ao jovem aprendiz a educação básica e genérica necessária ao trabalho em todas as atividades produtivas do meio rural, transformando o potencial destes jovens em competência para toda a vida.

A Prefeita Luciana Dias acredita que tal ação, insere nos jovens iracemenses os quesitos de Cidadania e Dignidade contidos em nossa Carta Magna, no qual, a Administração 2017-2020, “Fazendo bem feito, para fazer mais...”, procura se embasar no desenvolvimento de suas variadas ações.

Jovem Agricultor a Campo 2018

22/05/2018