São João de Iracema dá treinamento em extração de látex e artesanato em bambu

Parceria entre Prefeitura de São João de Iracema, Senar, Faesp e Sindicato Rural de General Salgado estão ministrando nas dependências da Câmara Municipal de forma teórica (12 horas) e prática (12 horas), Curso de Sangria em Seringueira.
        O Instrutor Osmar Figueira; Engenheiro Agrônomo do Senar, informou que objetiva a formação de mão-de-obra qualificada para a extração do látex, carente na região na relação dos 16 alunos que freqüentam e aludido Curso e; para o Produtor Rural, que enfrenta a necessidade dessa mão-de-obra.

Já nas dependências do Centro de Lazer I, o Curso ministrado pelo Artesão Marcos Augusto com Supervisão do Engenheiro Agrônomo Ronaldo Matsuda é o de Artesanato em Bambu–Utilitário.
       É a Administração 2017-2020; “Fazendo bem feito, para fazer mais...”, buscando a inserção de seus munícipes nos variados setores da produção rural, com o fito de novas oportunidades de emprego para a Comunidade.

Matéria Paulo Loureiro

11/04/2019