São João de Iracema; essencial,mesmo durante a pandemia

A Prefeitura de São João de Iracema; Administração 2017-2020, “Fazendo bem feito, para fazer mais”, mesmo respeitando critérios estabelecidos pelo governo estadual. continua positiva e operante, mesmo durante a pandemia que assola o planeta.

Além de principalmente de atuar preventiva e ostensivamente nos cuidados com a Saúde, para ao bem estar da sua Comunidade, A Administração Luciana e Loli, não descuidou do carinho e desvelo com à comemoração do Dia das Mães próximo passado, com a entrega a cada uma das habitantes nessa situação da Comunidade e das funcionárias iracemenses de municípios outros.

Por ocasião dos decretos governamentais de São Paulo; um circo, que se exibia em São João de Iracema, aqui ficou retido, sem condição de daqui ausentar-se, tendo sido o mesmo, alocado no Centro de Exposições e Tradições Rurais, à total expensas da Administração, no tocante a alimentação (inclusive com leite sem lactose para uma das crianças do grupo), energia elétrica e materiais de higiene; auxiliado nesse caso por munícipes com outras cestas básicas e roupas usadas. Um agropecuarista local que deseja seu nome seja mantido em sigilo, doa; em dias alternados, cinco (5) litros de leite para as outras crianças do grupo circense.

O Setor de Cultura, Esportes e Lazer municipal, consegui através da ONG RECODE, o Programa WEBINAR (Transformando Vidas através da Tecnologia), que dará ON-LINE na Biblioteca Municipal, cursos de formação profissionalizante aos nossos munícipes, assim que o isolamento social for relaxado.

Foi buscado com sucesso; recurso do IGD/PBF (Índice de Gestão Descentralizada), que permitiu a aquisição de duas (2) bicicletas elétricas, para o Centro de Referência e Assistência Social iracemense, que vai agilizar a locomoção das equipes que realizam busca ativa, atualizações cadastrais e visitas domiciliares dos atendidos pelo Setor.

E é desse jeito, atuando nos vários setores da Comunidade que; com a Fé e Força a nós destinada pelo Altíssimo, que seguimos nessa maratona; que um simples, mas mortal vírus, veio nos lembrar da importância do amor ao próximo como fator de solidariedade nas diversas sociedades mundiais.

Matéria: Paulo Loureiro

São João de Iracema periodo Pandemia