São João de Iracema realizou a XII Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de São João de Iracema, através da gestão Municipal da Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social realizou, no último dia 16 de agosto no Centro de Eventos, a XII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Assistência Social é um Direito: Evolução e Desafios do SUAS no Estado de São Paulo.

O objetivo geral da Conferência foi de avaliar a situação e propor diretrizes para aperfeiçoamento do sistema descentralizado e participativo da Assistência Social.

Reuniram alguns usuários dos Programas Sociais, trabalhadores do SUAS, representante da educação, saúde, conselho tutelar, CMAS e 3º Idade.

O evento foi coordenado pela empresa Sinergia de Votuporanga e a palestra foi realizada pelo Advogado Emerson Santiago Pereira que abordou o tema juntamente com sua equipe de profissionais composta por 2 Assistentes Social e 1 Psicóloga.

Foram organizados três grupos para discussão de cada um dos eixos temáticos: Eixo 1- Financiamento do Sistema Único de Assistência Social; Eixo 2- Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios e Eixo 3- Participação e Controle Social no SUAS e elaboração das propostas. Por fim foram apresentadas as propostas escolhidas e o desenvolvimento de algumas dinâmicas.

Equipe CRAS.

Conferencia Municipal da Assistencia Social 2019